21 de Outubro de 2020 será um dia ocupado. No 500.º aniversário da descoberta do Estreito de Magalhães por Fernão de Magalhães, lançaremos, nesse dia, não um, mas dois livros com coletâneas de artigos de vários autores europeus e latino-americanos.

Durante a manhã, será lançado o Collective Commentary about the New Package Travel Directive, que reúne mais de 60 autores dos 27 Estados-Membros da União Europeia, assim como Inglaterra e Brasil, num comentário aos artigos da Diretiva (EU) 2015/2302, assim como a sua transposição nos demais países.

Durante a tarde, será a vez do Derecho del Turismo en las Américas, que aborda a organização institucional do turismo, a disciplina jurídica do alojamento, a distribuição (agências de viagens, operadores em linha) a gastronomia, o transporte turístico, o turismo alternativo ou outras formas de turismo nos seguintes países:

Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trindade e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Ficam, pois, disponíveis nesta data, aproximadamente, 3.000 páginas, publicadas no tradicional formato em papel (capa dura), mas também disponível online, um entusiasmante projecto que engloba a ESHTE e reputadas universidades europeias e da América Latina. Ambos os livros funcionam num formato de loose leaf que permitirá futuras atualizações.